fbpx

Utensílios que não podem faltar na sua cozinha?

Está montando sua cozinha ou se aventurando nas receitas mais elaboradas? Selecionamos aqui utensílios de cozinha que são indispensáveis para fazer receitas e acertar nos pratos. São peças simples que fazem toda diferença. Confira nossa listinha de utensílios.

Batedor ou Fouet

Um clássico! O batedor é ideial para bater claras, massas leves, chantilly e também pratos quentes. Ele ajuda a misturar e incorporar os ingredientes deixando massas e molhos mais
lisos e homogêneos.

Espátulas de Silicone

As espátulas de silicone e também as colheres, ajudam a manter a qualidade das panelas, elas são perfeitas para cozinhar sem danificá-las, além de serem fáceis de lavar.
O silicone é uma material mais difícil de manchar e pegar gosto dos alimentos, dê preferencia para os utensílios de silicone coloridos. E além disso, são perfeitas para retirar todo
o alimento do recipiente sendo conhecidas como colheres “pão duro”

Tábuas e mais tábuas

Tabua para cortar, para servir e proteger. Tenha uma tábua generosa para corte de alimentos que esteja sempre a mão. Se a pedra da cozinha for clara, use-a sempre para manipular alimentos que mancham como beterraba e morangos. E para servir, deixe a mesa posta mais chique servindo os pães, frutas e petisco nas tabuas além das tradicionais petisqueiras.

Potes transparentes

Seja para os armários ou para a geladeira, opte por vasilhas transparentes de vidro e acrilico para ver os alimentos e não deixá-los estragar facilmente.

Confira outras dicas do Blog 😉

Facas de qualidade e Descascadores

Boas facas e bons descascadores são utensílios de cozinha que vão ajudar muito! Ter facas de tamanhos variados e adequadas para grupos de alimentos, a além das facas ter aquele descascador que agiliza o preparo dos legumes, e o principal: cuidado com os dedos, hen!

Moedores

Sal e pimenta são a base dos nossos temperos, quando moemos na hora temos uma qualidade melhor desses alimentos e agregamos sabor aos pratos. O sal rosa, ou a flor de sal tem uma
qualidade superior aquele sal fino encontrado nos supermercados, com moedores conseguimos ter ele fininho na hora no momento de cozinhar.

Cestos e fruteiras

Lugar de fruta é ao alcance das mãos e dos olhos, deixar as frutas acessíveis ajuda que a gente se lembre e se alimente melhor, além de decorar e deixar a casa mais viva.
Tenha fruteiras e cestas vazadas para ver as frutas e lembrar sempre de consumi-las.

Medidores

Um kit de medidores para ter um padrão para suas receitas. E ter basicamente a medida de xícara, colher de sopa e um copo medidor para marcar a quantidade dos líquidos.
Perfeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *