fbpx

Decoração Industrial em 5 elementos

Estilo Industrial

O estilo industrial é uma tendência que veio para ficar. Os ambientes mais abertos e integrados combinam bem com essa proposta, pois as primeiras residências com essa pegada industrial vieram de galpões que estavam vazios em ótima localizados na cidade de Nova York, e passaram a ser utilizados como lofts. Vamos listar aqui todas as principais características da decoração industrial.

Decoração industrial

Tijolos e revestimentos aparentes

Quanto mais real e orgânico, mais autentico será! Este estilo usa e abusa da parede de tijolinho aparente, cimento queimado e madeira. Deve haver um equilíbrio para não deixar um aspecto muito pesado, mesclando com pintura, um pouco de cor e uma decoração adequada.

Industrial Tijolos e revestimentos aparentes

Conduletes e tubulações aparentes

Um ambiente que falta pontos elétricos pode ser facilmente modificado com conduletes e tubulações aparentes . Esta é uma ótima opção, evita a quebradeira e ainda traz personalidade para o espaço. Estas peças podem ficar na cor metálica ou pintada de preto, isso vai depender do restante dos revestimentos.

Moveis de Serralheria

Mesas, banquetas, prateleiras… na cozinha, na sala, no quarto e até no banheiro. No estilo industrial o ferro é muito utilizado, e ele esta presente principalmente nos móveis. O estilo foge bem daqueles móveis mais tracionais. Quer coisa mais chique do que móveis desenhados e executados para aquele projeto em especial?

Industrial - Moveis de serralheria

Iluminação adequada

O projeto de iluminação deve estar atento as luminárias adequadas para este estilo. Podendo ser em materiais metálicos, misturando com madeira, trilhos e lâmpadas de filamento.

Itens Decorativos

Invista no verde, aposte nas plantas nas prateleiras, em pendentes e hangers. A decoração industrial cai muito bem com adornos geométricos nas cores preta, dourado e mesclando com madeira. Se o pé direito for alto, aposte em menos adornos, porém que eles sejam em maior escala e tenham presença.

Depois dessas dicas, dá pra sonhar bastante,ne? E porque não começar? A sua casa deve ser seu espaço de conexão com sua essência. Tem que ter seu estilo e personalidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *