fbpx

5 dicas fáceis para deixar a casa quentinha no inverno

O inverno vem chegando, e nossos hábitos vão se encaixando nessa nova estação do ano. Buscamos no guarda roupa peças mais quentinhas, botas, chales… mas e casa? Como deixá-la mais quentinha e aconchegante para os dias mais frios?

01) Tapetes

Use e abuse dos tapetes, eles podem estar em vários ambientes. Na sala ele ajuda a organizar os elementos criando uma espaço mais aconchegante e sofisticado. No banheiro, onde o piso é mais frio, deixe tapetes atoalhados e de algodão para fácil absorção de agua. 

Vale tapete na entrada, cozinha e ate nas paredes deixando a decoração bem a cara do inverno.

02) Cantinho do café

Improvise um cantinho para café. Se não tem uma maquina de café, deixe uma garrafa termica com agua quente, saches para chás, uma bomboniere com docinhos e biscoitos. Invista em quadrinhos com frases divertidas, bandejas… Nesta época do ano, consumimos mais bebidas quentes. Super útil este cantinho, pode apostar!

03) Iluminação Aconchegante

Iluminação é tudo! Se você ainda não animou trocar as lâmpadas frias pelas quentes, talvez sua hora seja agora. A iluminação amarela já vem sido muito recomendada para ambientes residenciais devido a sua coloração aconchegante. Além da lâmpada quente, opte em criar pontos de luz alternativos. Luminárias e fitas de led podem te ajudar nessa parte sem precisar de quebradeira. Invista em pontos específicos: ao lado do sofá, da poltrona de leitura, na cabeceira da cama. Não se esqueça das velas… são ótimas opções também.

04) Almofadas, colchas e mantas

Almofadas com texturas e tecidos mais quentinhos como o tricot e veludo são muito bem vindos. As mantas e colchas podem ficar sobre o sofá, ou também ao lado num cestinho, sendo uma proposta super convidativa para os dias mais frios.

05) Tons Terrosos

Cores como caramelo, mostarda, terracota são atemporais. Se gostar muito opte por pintar uma parede diferente, ou fazer algum detalhe com a pintura. Ou se prefirir deixe para os detalhes. O segredo é ter tons terrosos e vermelhos para deixar o ambiente mais aconchegante e quentinho. Use madeira, tricot, elementos de palha e texturas naturais para deixar ainda mais aconchego a esse ambiente.

1 thought on “5 dicas fáceis para deixar a casa quentinha no inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *